quarta-feira, 5 de novembro de 2008

LIXÃO DE GRAMACHO

A eleição norte-americana tá na boca do povo, nas diversas mídias, em todo canto, mas não devemos esquecer das nossas mazelas e fechar os olhos para nossas pobrezas e desigualdades. O lixão de Gramacho é o retrato de um país que se quer pensa na sua população mais carente. Ela somente é lembrada nas épocas de eleição. Gramacho, o maior aterro sanitário (lixão, né... fala sério!!!) da América Latina, assim ele é conhecido. Onde cerca de 1300 catadores trabalham mais de 12 h por dia na busca de seu sustento diário, às vezes famílias inteiras em ambiente insalubre, fétido. A mais cruel realidade de como nós não ligamos a mínima para onde vai nossos lixos!!!!



VEJA UM VÍDEO DO UOL MOSTRANDO ESSA CRUEL REALIDADE!!

OBAMA NELES!!!!

Sem dúvida nenhuma esse é um grande marco histórico nesse início do século XXI. Um presidente negro , filho de negro queniano com branca norte-americana, criado pelos avós maternos, vida difícil em uma realidade social que sempre relegou os negros a cidadãos de segunda categoria. Além de tudo isso com família muçulmana, um peso gigantesco, mas multicultural e aberto ao diálogo. O novo presidente tem uma missão muito difícil, pois além de todo o cenário de crise econômica mundial e conflitos espalhados pelo mundo, ele também terá grandes desafios internos, como tentar quebrar a perversidade do sistema de saúde norte-americano, universalisando o acesso a um serviço essencial para a grande maioria da população do seu país.


CASO VOCÊ TENHA INTERESSE EM CONHECER MAIS O SISTEMA DE SAÚDE NORTE-AMERICANO, VEJA O BRILHANTE DOCUMENTÁRIO DE MICHAEL MOORE: SICKO.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

E se fosse o contrário?


Lendo o BLOG do Sérgio Dávila não pude deixar passar em branco a notícia que ele postou.


"Idéia genial da campanha "Let the issues be the issue", da agência Grey. E se Barack Obama fosse branco, e John McCain, negro? Como seria a votação de amanhã? As pessoas iriam discutir as questões importantes que esperam o próximo presidente, em vez de focar na raça de um deles? Boas perguntas."

BLOG do SérgioDávila no UOL notícias.